Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 11h:05 - A | A

CONFRATERNIZAÇÃO

Palestra motivacional e outras atrações encerram 2021 do grupo Fomentas

Um dia diferente foi ofertado aos mais de 800 colaboradores e familiares em Poconé

Da Redação

Para encerrar o ano de 2021 com chave de ouro, a Fomentas Mining Company (responsável pela gestão de grandes mineradoras em Mato Grosso) promoveu no último sábado (4) um dia de festa para seus mais de 800 colaboradores que trabalham nas Minerações Salinas Gold, Santa Clara, Chimbuva e Aeroporto Santo Antônio de Leverger) e seus familiares.

O evento realizado na Pousada Piuval, localizado na Rodovia Transpantaneira, em Poconé, teve início às 8h com um delicioso café da manhã.

Em seguida, Marcos Malaquias, conhecido mundialmente pelas suas histórias de superação e sucesso, realizou uma incrível palestra motivacional “Conquistando o impossível”, onde arrancou sorrisos e lágrimas dos participantes, demonstrando a todos que o impossível não existe e, claro que, 2022 pode ser ainda melhor.

Na ocasião, ele enalteceu a iniciada do grupo, que nunca deixou de se preocupar com a saúde mental de seus colaboradores: “o que aprendi na Fomentas e com o Valdinei é que família Fomentas é uma extensão da casa dele, então o que há de melhor ele vai sempre fazer para os colaboradores dele. Na verdade, eu me sinto honrado pelo convite”.

Malaquias falou ainda da importância da palestra “nunca na história da humanidade vivemos momentos tão atribulados e agora é o momento de se unirmos e mostrar que cada um tem seu papel dentro da companhia. Então essa é a importância, nós não desistirmos e acreditarmos que impossível não existe para nós”, concluiu.

Logo após fora servido o almoço regado de um delicioso churrasco e dado início as atrações como bingo, campeonato de bozó e truco, bem como disputa da melhor dupla de lambadão, todos com premiação em dinheiro.

No bingo foram sorteados três motos e um veículo Kwid. No primeiro sorteio, dois colaboradores da unidade Salinas Gold, que atuam no Almoxarifado e na parte de construção dividiram o prêmio. No segundo, o sortudo foi outro funcionado da Salinas que atua como operador de máquinas. Já a terceira moto foi levada por um colaborador da Unidade Santa Clara, que atua no setor de planejamento de manutenção. O prêmio mais esperado do dia, o veículo Kwid foi para Juanilson Silva, 56 anos, que atua como motorista há mais de 12 anos na Salinas Gold. Feliz com o prêmio, ele disse se sentir orgulhoso por fazer parte da Família Fomentas, que nunca deixou de se preocupar com seus colaboradores.

Após as premiações, a festa ficou por conta das atrações musicais: Banda Novo Som, dupla nacional Edy Brito e Samuel e dos sertanejos locais Vander e Wagner.

“Essa confraternização é uma forma de agradecimento para a equipe da Fomentas, pessoal trabalhador, honesto e que nos tem ajudado muito. É uma forma de apresentar o carinho que temos por eles. Fazer um dia diferente, se aproximar e mostrar o carinho que temos por cada um deles, somos muito felizes pela família Fomentas”, afirmou o CEO da Fomentas, Valdinei de Souza.

O empresário falou ainda do que espera para 2022.

“Esperamos um ano abençoado por Deus, igual foi o ano de 2020. Passamos um ano sem perder nenhum funcionário numa pandemia dessa, Deus não tirou ninguém de volta de nós e só temos que agradecer as grandes bênçãos. Tenho certeza que 2022 será melhor, como 2023 e 2024. A Família Fomentas continuará crescendo”, finalizou.

icon facebook icon instagram

PRAÇA BEM RONDON, 275