Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 11h:41 - A | A

OURO/CHINA

Aumento da demanda influencia perspectivas para a commodity?

De acordo com o banco suíço, “o mercado de ouro chinês voltou à vida”, mas nada deve mudar

Investing.com

Preços do ouro no mercado interno da China atingem novo recorde, com elevação da demanda devido à desvalorização do yuan e uma limitação nas licenças de importação para evitar a fuga de capitais, segundo o Julius Baer. De acordo com o banco suíço, “o mercado de ouro chinês voltou à vida”, mas isso não deve mudar as perspectivas globais para o mercado desta commodity.

Em nota enviada aos clientes e ao mercado, o Julius Baer demonstra cautela em relação ao futuro da commodity, devido ao que chama de “fraqueza generalizada no mercado físico do ouro, que vai desde investimentos até joias”. “Salvo uma recessão plena, vemos mais desvantagens do que vantagens e continuamos cautelosos em relação ao ouro”, reforça o banco.

O ouro seria uma forma muito fácil de contornar os controlos de capitais, afirma Carsten Menke, chefe de pesquisa de próxima geração do Julius Baer. Segue o aumento das entradas produtos de ouro com garantia física na China e há expectativa de que o governo chinês limite as licenças de importação de ouro para os bancos, ainda que não haja confirmação sobre o assunto. Em 2023, o gigante asiático importou em torno de 900 toneladas de ouro, o maior valor em cinco anos, o que é apontado por Menke como um sinal de reabastecimento.

icon facebook icon instagram

(65) 3345-1469

PRAÇA BEM RONDON, 275

78.175-000 Poconé /MT

FomentasMiningCompany@gmail.com